Com delegados e representantes da categoria bancária de todo o país, a 25ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro entrou no seu segundo dia de trabalho, neste sábado (5).
O presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, Jorge Antonio Porkinho, e a presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, também acompanharam atentamente os debates. Porkinho falou sobre a importância do encontro para os bancários e toda a sociedade brasileira.
“O foco é como obter mais direitos para a categoria, além da preocupação em como fazer a distribuição de renda de forma justa e igualitária para construir um Brasil Democrático, sempre! Esse é o nosso objetivo”, ressaltou o presidente do sindicato.
Adriana Nalesso destacou as conquistas da categoria e valorizou a importância da Conferência para traçar estratégias e avançar diante dos desafios da sociedade.
Conjuntura nacional e internacional, taxa de Juros, inflação, reforma tributária e a necessidade de reconstruir o Brasil para voltar a ser uma grande potência foram os temas marcantes da primeira mesa de trabalho.
A segunda mesa falou sobre a regulamentação das plataformas digitais e inteligência artificial. Orlando Silva, deputado federal, convidado especial, falou da importância de combate às Fakenews. Átila Iamarino, pesquisador brasileiro, falou sobre o impacto da inteligência artificial no dia a dia.