Representantes dos empregados da Caixa Econômica Federal, eleitos em seminários estaduais e regionais, participam neste sábado (22) do seminário nacional sobre Saúde Caixa. O encontro será virtual e vai definir a pauta de reivindicações com foco na sustentabilidade e melhorias no plano de saúde.
Os empregados do banco conquistaram o plano há 19 anos e querem que o Saúde Caixa ofereça assistência de qualidade. O movimento sindical vem lutando para assegurar o modelo de custeio 70% da empresa e 30% do bancário, o caráter sustentável, solidário e para todos.
Para as entidades representativas, o financiamento e o modelo de custeio do plano de saúde, como o teto de 6,5% para o custeio do plano previsto no estatuto da Caixa, são obstáculos a serem enfrentados.
Os empregados ainda reivindicam o retorno da descentralização do plano com a volta de estruturas regionais como as Gipes (Gestão de Pessoas) e Repes (Representação de Gestão de Pessoas) para melhorar o atendimento e o suporte ao usuário e aos credenciados.