Emprego de volta no Bradesco

Bancário com Lesões por Esforços Repetitivos (LER) volta a trabalhar na agência Centro Niterói depois de vitória conseguida na Justiça pela Secretaria de Saúde.

Mais um bancário conseguiu recuperar seu emprego depois de procurar o Departamento Jurídico do Sindicato. Valter Alves Pimenta, gerente-executivo do Bradesco, voltou à agência Centro Niterói no dia 2 de março, de acordo com sentença do juiz Eduardo Henrique Elgarten Rocha, da 3ª Vara de Trabalho de Niterói.
“Tenho tendinite no pulso direito”, contou Valter. “Sentia as dores, mas não tinha noção da gravidade do problema”, explica ele.
Valter foi demitido em 8 de abril do ano passado. “Eu tinha 30 anos, 5 meses e 17 dias de banco”, detalha o gerente, que sempre foi sindicalizado. Ele faz fisioterapia e recomenda a todos os bancários o máximo de atenção com a saúde. “Tem que pedir logo laudo médico e procurar orientação no Sindicato”, aconselha o bancário reintegrado.

Opinião
“Conseguimos mais essa vitória com muito esforço. Está de parabéns o juiz que deu a sentença determinando a reintegração de Valter. Por isso acreditamos na Justiça do Trabalho.”
Edilson Cerqueira
Secretário de Saúde do Sindicato