O Grupo de Trabalho sobre Condições de Trabalho na Caixa Econômica Federal voltará a se reunir, nesta sexta-feira (16). O grupo é composto por representantes dos empregados e do banco e o encontro servirá para dar continuidade às negociações sobre os problemas que afetam a rotina dos trabalhadores nas unidades do banco.
No dia 4 de abril, quando ocorreu a última reunião, foram debatidos principalmente problemas que afetam as empregadas e empregados PCDs (Pessoas com Deficiência) e sobre as formas de estabelecimento e cobrança de metas.
Segundo a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, as reivindicações foram apresentadas, agora é necessário que o banco responda para que as negociações avancem.
Entre as questões apresentadas em abril, os trabalhadores perguntaram em quantas unidades da Caixa existem PCDs lotadas e quais funções são ocupadas por este grupamento. Também foi solicitado um relatório com a quantidade e localidade de empregados afastados para tratamento de saúde e os respetivos códigos de Classificação Internacional de Doenças (CIDs).
Também foi cobrada a volta das pesquisas de satisfação dos empregados com o banco e que as palestras e eventos sejam realizados em horário que facilitem a participação de todos.
Os empregados esperam que as respostas sejam dadas nesta sexta-feira.
*Fonte: Contraf-CUT