O primeiro turno da eleição para representante das empregadas e empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal segue até esta quinta-feira (27). Eduardo Nunes tem o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da maioria das entidades de representação e associativas dos trabalhadores.
Rafael de Castro, dirigente da Contraf-Cut e empregado da Caixa, defende a eleição de Eduardo Nunes.
“O Edu começou a carreira como técnico bancário, foi assistente, é gerente faz 10 anos e foi do sindicato. Sabe quais são as dores, angústias e anseios dos colegas que estão nas unidades e conhece os caminhos para articular debates e encaminhar propostas de solução com a participação de todos segmentos existentes dentro do banco. Por isso, é o nome mais indicado para ser a nossa voz no Conselho de Administração”, disse Rafael.
Fabiana Uehara Proscholdt , coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, também destaca o apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas do pessoal da Caixa à candidatura de Eduardo Nunes.
“A composição do CA, com apenas um representante dos trabalhadores, dificulta muito a tarefa de representação. O apoio das entidades dá legitimidade e respaldo para que ele tenha voz ativa no conselho”, afirmou Fabiana.
Hora de votar
Para votar, basta acessar https://eleicaoca.caixa.gov.br, entrar com a matrícula e senha pessoal e votar 0001 Eduardo Nunes. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
Empregados e empregadas que possuam cadastro nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Saúde Caixa Mobile ou Sou Caixa Web, podem entrar com CPF e a senha desses aplicativos.
Caso seja o primeiro acesso, o empregado deverá cadastrar-se utilizando CPF, data de nascimento, e-mail válido e senha numérica de seis dígitos.
Segundo turno
Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio.
*Fonte: Contraf-Cut