O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões vai aderir à campanha do Projeto “Basta! Não irão nos calar!”, de combate à violência contra a mulher.
O presidente do sindicato, Jorge Antonio Martins anunciou a decisão no final do debate na OAB Niterói, na noite da última terça-feira (7). O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teve como tema a “Violência Doméstica contra a Mulher”.
O projeto “Basta! Não irão nos calar!” é uma iniciativa que promove acolhimento, encaminhamento para serviços públicos e auxílio para que mulheres vítimas de violência tenham acesso à Justiça, seja com medidas protetivas de urgência, rompimento de vínculo com o agressor, ou mesmo na sua responsabilização penal.
A advogada e assessora jurídica da Contraf-CUT, Phamela Godoy, uma das responsáveis pela coordenação e divulgação da campanha, falou sobre a importância da adesão do Sindicato de Niterói.
“Foi muito bom esse anúncio porque o estado do Rio tem altos índices de violência e a campanha garante maior segurança e apoio para as bancárias de Niterói e região”, afirmou.
O evento reuniu lideranças como Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ; Duda Quiroga, vice-presidente da CUT-Rio; Dra. Phamela Godoy, assessora jurídica da Contraf-Cut; Katia Branco, vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.