A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) convocou uma plenária uma plenária nacional com as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal para debater aspectos funcionais e de carreira dos trabalhadores com deficiência. A plenária acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 19h30.
“Queremos fazer o levantamento dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência (PCDs) que trabalham na Caixa para negociarmos a solução para estes problemas”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela ressaltou que PCDs que trabalham na Caixa têm dificuldades para avançar na carreira e de acesso ao sistema.
Para participar, é necessário fazer inscrição prévia (clique aqui). Apesar de ocorrer em regime de videoconferência, haverá limite estabelecido em 300 participantes. As inscrições estarão abertas até às 19h do dia 9 de fevereiro.
“Já havíamos debatido esta pauta no último Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e encaminhado para o banco naquela ocasião. Agora, com uma nova gestão, queremos atualizar estes pontos para encaminhá-los novamente, com a expectativa de obtermos avanços na solução dos problemas”, completou.