Com 99% de aprovação, Chapa 1 – Democracia & Luta é aclamada em processo eleitoral do Sindicato

 

1.285 bancários votaram favorável à Chapa 1 – Democracia & Luta nas eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões. O processo se deu entre os dias 13 e 15/09, com a apuração acontecendo na noite desta quinta-feira (15). Ao todo, 1298 bancários e bancárias participaram do pleito.

 

Com isso, a chapa que tem Jorge Antônio Oliveira, o Porkinho, como presidente reeleito seguirá organizando as lutas em defesa dos trabalhadores nos próximos quatro anos. “Nós elencamos esse processo em três etapas. A primeira delas foi a campanha eleitoral, em um momento, uma conjuntura desfavorável para a classe trabalhadora. Conseguimos passar sem perdas para a categoria. Não conseguimos o que queríamos, mas entendemos que foi satisfatório”, pontuou Porkinho.

 

 

“A segunda etapa é essa eleição, em que a categoria fez uma avaliação da nossa gestão. Isso é muito importante, é um parâmetro, porque os desafios vêm a partir desse momento. Já na terceira etapa, precisamos eleger o maior número possível de parlamentares que representam a classe trabalhadora e eleger Lula presidente. Isso é fundamental. Um ano importantíssimo para a classe trabalhadora e movimento sindical no nosso país”, completou o presidente.

 

A presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro do Estado do Rio (Federa-RJ), Adriana Nalesso, prestigiou a contagem dos votos e falou da importância do processo de continuidade com a reeleição da direção do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região. “Os bancários tem uma organização nacional e o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões faz parte dessa história. A Federa-RJ tem seis sindicatos na base e Niterói é o segundo maior, atrás apenas da capital”, lembrou Adriana.

 

“A gente conquista representatividade da categoria em um processo como esse: transparente. Envolve a categoria não só no debate da campanha nacional, mas também das pautas gerais, que é o próximo desafio. O Sindicato de Niterói é um parceiro super importante e a direção está de parabéns já que tem construído unidade, se fortalecido e mostrado para outras categorias a importância da mobilização para conquistar direitos”, parabenizou.

 

 

A palavra de ordem para os próximos anos é união. “Essa nova diretoria veio para unificar o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região. Estamos aqui para ajudar cada trabalhador que chega até nós desesperado, aterrorizado pelas metas abusivas, adoecidos pelo o que passam. Quero dizer que nossa luta será incessante já a partir de amanhã”, discursou a secretária-geral Marize Motta.

 

 

“O último período foi de resistência para não perder direitos. O sindicato fez muito bem essa luta, em alguns momentos com irreverência, e por isso consegue manter a unidade na luta. Isso é reafirmado nesse processo eleitoral, que celebra a continuidade de um bom trabalho”, disse Maria Eduarda Quiroga Pereira Fernandes, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores no Rio de Janeiro (CUT/RJ).

 

Confira a composição da chapa eleita:

EFETIVOS

Jorge Antônio M. De Oliveira
Carla Isabel Medeiros Lima
Marize Motta Duarte
Júlio César Pessoa De Sales
Fabiano Paulo Da Silva Junior
Claudio R. De Jesus Barbosa
Pietro Cavallo
Claudia Marques Maria Lira
Luiz Henrique De Jesus Couto
Miriam Angélica N. G. Lopes
Ricardo Guimarães Hiller
 
SUPLENTES

André Luis Marins Vaz
Andréa Da Silva Alves
Carlos Alberto S. Fernandes
Claudia Da Silva Costa Machado
Cristiano Jesus Da Silva
Daniel Couto Oliveira
Elisangela A. Pardini Soares
Erika Pardal Lanhas De Moraes
Giovani De Jesus C. Da Fonseca
Giselle Cardoso Da Silva
João Gabriel A. Lemos Almeida
José Milton Silva Santos
Luciano Corrêa Lugão
Luis Mauricio Dutra Villar
Luiz Fernando Silva De Souza
Marcelo De Souza Ferreira
Marcelo Felippe Trindade
Marcio Luiz Da Conceição
Roberta Marins S. Marques
Rubia Irene Gomes Alves
Sandro Gallarotti

 
CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Alcir Nunes Salgueiro
Claudio Santiago Madureira
Ivan Neves Cardoso
 
SUPLENTES (CONSELHO FISCAL)

Diogo Avelar Dos Santos
Paulo Fernando Saldanha Coelho
Paulo Sergio De Oliveira Lisboa
Ricardo Da Silva Leal
Silvana Soprani Silva
Verônica Vieira Rangel Vaz

 
CONSELHO DE REPRESENTANTES – EFETIVO

Alexandre Martins De Aguiar
Heber Mathias Netto
 

SUPLENTES CONSELHO FISCAL


 

Vanessa Maria Araújo Azevedo

Marcos Antônio Pereira Santos

José Augusto Marins Junior

Selso Pereira Machado