A luta dos bancários conta com a simpatia da população de Niterói e Região. Clientes e usuários dos bancos perceberam que as reivindicações dizem respeito a todos.
A luta dos bancários conta com a simpatia de toda a população de Niterói e Região. Clientes e usuários dos bancos perceberam que as reivindicações dos bancários dizem respeito a todos, com o objetivo de melhorar o serviço, a segurança e os custos.
Na assembleia de terça-feira, os bancários decidiram criar um esquema especial para o pagamento de aposentadorias e pensões, que começa nesta quarta-feira. Dependendo da demanda de cada agência, de um a dois caixas serão disponibilizados exclusivamente para esse tipo de atendimento, das 10h às 16h.
> Receba as notícias da campanha salarial no celular.
> Acompanhe as notícias da campanha no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos da campanha no Picasa.
Reportagem do Fluminense confirma o apoio
O jornal O Fluminense publicou no sábado, 26 de setembro, após dois dias de greve, reportagem com opiniões de clientes favoráveis à paralisação. Leia abaixo reprodução do texto publicado na página 3 do Fluminense:
Mesmo com os contratempos impostos pela greve, a maioria da população apoia o movimento grevista dos bancários.
“A greve atrapalha um pouco a vida da gente, mas não sou contra porque entendo que os bancários tem que lutar pelo seu direito. Não costumo pagar contas em lotéricas, mas neste caso não tem jeito. Vim fazer pagamento e depositar dinheiro”, contou o operador de máquina Sandro Pereira Santana, de 22 anos.
Opinião semelhante tem o topógrafo Jair de Carvalho, de 39 anos, também favorável ao movimento grevista dos bancários. “Cada um é digno do seu trabalho, e os bancários estão certos por lutar pelos seus direitos. Consegui fazer o que queria no caixa eletrônico, mas dependendo do serviço fica um pouco complicado”, disse o topógrafo.