Após movimentação de sindicatos e da Federa RJ, acontece nesta sexta-feira (14/01) uma reunião entre as entidades e representantes da Fenaban.
Em pauta, a discussão sobre o retorno dos protocolos de proteção a Covid-19. A medida é importante diante do novo surto causado pela variante Ômicron que tem alta contaminação e vem aumentando o número de casos e internações em todo país.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e região enviou ofício à Fenaban para exigir o retorno das medidas preventivas adotadas no início da pandemia e o cumprimento da Cláusula 69 da CCT.
“Com a nova onda de surtos da Covid-19 é imprescindível que todas as medidas de biossegurança e prevenção sejam tomadas imediatamente para proteger a saúde dos bancários.”, diz um trecho do documento.
O Sindicato exige ainda o retorno ao home office dos bancários que apresentam comorbidades e/ou que fazem parte do grupo de risco. A redução do tempo de abertura das agências também está em pauta.
As medidas visam uma proteção maior da saúde da categoria, além de evitar o extermínio de trabalhadores como foi visto durante o auge da Covid-19.