Sindicato pra quê? Para lutar e conquistar diretos como a vacinação contra a Covid-19

 

Foi CONQUISTA! O anúncio da prioridade na vacinação pelos bancários e bancárias é mais prova do quanto o Sindicato é essencial na defesa dos interesses da categoria. A inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (06/07), só aconteceu após muita pressão e trabalho em Brasília organizado pelo Movimento Sindical.

 

Até o final da semana, o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão d@s bancári@s e dos trabalhadores dos Correios.

 

O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada município, a partir da semana que vem.

 

A essencialidade dos sindicatos

 

A decisão tomada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após reunião com representantes do Comando Nacional dos Bancários, ao qual do Sindicato de Niterói acompanha, liderado pela Contraf-CUT, da direção da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, da Febraran (Federação Brasileira de Bancos) e dos Correios.

 

“É DIREITO! Nós do Sindicato dos Bancários de Niterói e região sempre argumentamos que é direito do bancário receber a vacina de forma prioritária. Estamos há 16 meses trabalhando de forma essencial para a economia brasileira e para atender o povo mais humilde desse país que não tem acesso às tecnologias oferecidas hoje em dia. Foram milhões de benefícios pagos, milhões de atendimentos que custaram muitas vidas de colegas para hoje, o governo entender, depois de muita briga do movimento sindical, que SOMOS ESSENCIAIS e, por isso, queremos a VACINA JÁ!, afirma Jorge Antônio Porkinho, presidente do Sindicato.

 

 

Porkinho completa. “A nossa luta ainda não acabou. Queremos a imediata divulgação do calendário de vacinação dos bancários para que os municípios possam iniciar a imunização dos trabalhadores. Queremos que as medidas de proteção e prevenção sejam ampliadas nas agências para protegermos os bancários. Continuaremos nas ruas, em Brasília, para garantir todos os direitos da categoria. É para isso que o SINDICATO serve”, completa o presidente do Sindicato que liderou junto com a diretoria do Sindicato a maior campanha de publicidade pela VACINA JÁ dos bancários no Estado do Rio com outdoors espalhados em dezenas de regiões.