Sindicato paralisa agência do BB em São Gonçalo em protesto contra reestruturação

 

Hoje (sexta-feira, 29 de janeiro), é dia de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. O Sindicato dos Bancários de Niterói e região continua sua maratona de manifestações com retardamentos de aberturas de agências e reuniões com os funcionários para denunciar os malefícios do plano de reestruturação do BB na agência do banco no centro da cidade de São Gonçalo.

 

O Sindicato já realizou manifestações em Niterói, na maior agência do Centro financeiro da cidade, em Icaraí, bairro da zona sul de Niterói, em Itaboraí e, nesta sexta, em São Gonçalo.

 

A conscientização de funcionários e da sociedade é para não vamos permitir que a direção do banco promova 5 mil demissões em plena pandemia, feche centenas de agências, postos e escritórios em todo o país.

 

O plano de reestruturação é uma forma de ampliar os lucros a serem pagos este ano aos acionistas. Na segunda-feira (25), a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. De acordo com o documento, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%. Isso será feito às custas de milhares de famílias de funcionários que ficarão desestruturados em meio a maior crise sanitária, econômica e social do Brasil.

 

Você também pode participar através do tuitaço contra essa tentativa de desmontar o BB. Será às 11h, quando todos vão tuitar a hashtag #MeuBBvalemais.