Em mais uma ação de protesto contras as demissões imotivadas praticadas pelo Bradesco, o Sindicato dos Bancários de Niterói e região fechou e paralisou, novamente, o atendimento da principal agência do banco no principal corredor financeiro do Centro de Niterói, nesta quarta-feira (21/10). No local também funciona algumas diretorias do Bradesco.
Todos os dias o Sindicato recebe funcionários que foram demitidos pelo banco através do telefone sem qualquer justificativa. O Bradesco descumpre acordo firmando entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban de não demitir durante o período da pandemia do novo coronavírus.
O Sindicato orienta todos os bancários que receberem a comunicação de dispensa que procurem imediatamente o Sindicato. O departamento jurídico está de plantão para auxiliar os bancários e providenciar as ações judiciais possíveis.
Além do Bradesco, outros bancos privados também estão demitindo como Itaú e Santander. Outras instituições financeiras também descumpriram o acordo do começo do ano. Bancos pequenos como o Carrefour, o Banco Original e o C6.