Entrega das pautas de reivindicações específicas dos dois bancos públicos será na próxima segunda-feira. Sindicalistas vão procurar fazer com que o início das negociações se dê o mais rápido possível, para agilizar as discussões.
A entrega das pautas de reivindicações específicas à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil ficou marcada para o dia 17 de agosto, segunda-feira, em Brasília. Os sindicalistas vão procurar fazer com que o início das negociações se dê o mais rápido possível, para agilizar as discussões.
Os empregados da Caixa se reunirão com o banco às 13h, enquanto os funcionários do BB fazem a entrega às 15h.
Entre as questões prioritárias a serem discutidas com a Caixa Econômica, estão a implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), a isonomia de direitos entre novos e antigos empregados, a ampliação dos direitos dos aposentados, a contratação de novos empregados e a melhoria das condições de trabalho, o respeito à jornada de seis horas e a democratização da gestão.
No Banco do Brasil, a pauta de reivindicações inclui a abertura de negociações para a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o fim da lateralidade e a volta do pagamento de substituições, o fim do voto de Minerva na Previ e o fim do assédio moral. A lista foi definida pelos bancários durante o 20º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, no dias 25 e 26 de abril. Parte dos temas já está sendo discutida com o banco na mesa de negociação permanente.