Bancários se reúnem com a instituição nesta terça-feira, dia 11, para reivindicar a antecipação de 50% do valor pago em 2008, que foi de R$ 1.800.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reunirá na tarde desta terça-feira, dia 11, com os representantes do Itaú-Unibanco para nova rodada de negociação, em São Paulo. Na parte da manhã, os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco se encontram na sede da confederação. Os bancários reivindicarão a antecipação do pagamento do Plano Complementar de Remuneração (PCR) para 2009, assim como os indicadores que vão compor o valor a ser pago.
Os representantes dos trabalhadores reivindicam do banco a antecipação de 50% do valor pago em 2008, que foi de R$ 1.800. Os bancários exigem também a desvinculação do auxílio-educação do PCR.
Além do PCR, a Contraf-CUT quer ainda continuar a discussão com o Itaú Unibanco das outras questões pendentes, como a garantia de emprego, o PCS, o convênio médico, a central de realocação e a aposentadoria. “Queremos estender o programa de incentivo à aposentadoria aos bancários que trabalham na rede de agências e diminuir a idade de 50 anos para 48 dos que têm direito à opção”, diz Jair Alves, coordenador da COE Itaú-Unibanco.
Fonte: Contraf-CUT