Representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), após exaustiva negociação que entrou pela madrugada de domingo (30), garantiram a continuidade do home office durante a pandemia do novo Coronavírus. Essa era uma das principais bandeiras levantadas pelo Comando Nacional dos Bancários durante toda a Campanha Nacional.
“Sair da Campanha com a sinalização de acordos por bancos para regulamentar o home office já é um avanço, porque é prejudicial para os trabalhadores fazer, como os bancos querem, acordos individuais. Por isso o Sindicato defende que sejam feitos acordos coletivos de trabalho”, apontou Ivone Silva, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.
Os bancos não concordaram em colocar no acordo cláusulas sobre o controle da jornada de trabalho, sobre o ressarcimento de custos e a disponibilização da mobília adequada ao home office. Mas, mesmo sem um acordo geral sobre o tema, o Comando Nacional saiu com a sinalização de acordos específicos com alguns bancos.
LEIA MAIS:
• Conheça melhor a proposta da Fenaban para 2020 e 2021
• Assembleia convoca bancários para votar proposta da Fenaban
Uma proposta para 2020 e 2021 já foi feita pela Fenaban ao Comando Nacional dos Bancários e a orientação dada pelo Sindicato dos Bancários de Niterói e Região é de aceitação da proposta. A assembleia segue até às 23h59 de segunda (31).
CLIQUE AQUI PRA VOTAR ou acesse: https://bancarios.votabem.com.br/
Todas as informações da Campanha Salarial dos Bancários 2020 você poderá acompanhar nas redes oficiais do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região:
• Facebook: fb.com/bancariosnit
• Instagram: @bancariosnit
• Twitter: @bancariosnit