Em nova rodada de negociações, Fenaban insiste em retirar direitos

 

Durante nova reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), neste sábado (22/08), os representantes dos banqueiros se mantiveram firmes na tentativa de retirada de direitos. Já o movimento sindical deixou claro que não aceitará retrocesso.

 

Após o Comando Nacional dos Bancários recusar a primeira proposta de redução na Participação de Lucros e Resultados (PLR), Fenaban apresentou um novo formato de PLR, ainda reduzida. Os representantes dos trabalhadores também recusaram. Vale lembrar que, inicialmente, os banqueiros propuseram corte de até 48%.

 

Apesar da tentativa de novos cortes, o movimento sindical já saiu dessa nova reunião com duas vitórias; a Fenaban voltou atrás na proposta de retirada da 13ª cesta, mostrando a força da mobilização dos trabalhadores.

 

Os bancos também concordaram em negociar um ponto fundamental da pauta de reivindicações: o home office. O formato de trabalho está em voga por conta da pandemia do novo Coronavírus, que obrigou a milhares de bancários a trabalhar em regime de teletrabalho. Em um primeiro momento, os representantes dos banqueiros se mostraram resistentes em debater formas que beneficiem os trabalhadores.

Uma nova mesa de negociação está marcada para a próxima terça-feira (25).

 

Todas as informações da Campanha Salarial dos Bancários 2020 você poderá acompanhar nas redes oficiais do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região:

• Facebook: fb.com/bancariosnit
• Instagram: @bancariosnit
• Twitter: @bancariosnit