Jornal O Dia anunciou determinação do Ministério do Trabalho e publicou opinião do vice-presidente do Sindicato, Antônio Roberto. Novidade vai ajudar a coibir a extrapolação de jornada.
Reportagem do jornal O Dia desta quinta-feira, 6 de agosto, informa que os gerentes de banco terão que registrar hora de entrada e saída. A norma foi determinada esta semana pelo Ministério do Trabalho, unificando a interpretação das leis para orientar a fiscalização do governo. A novidade vai ajudar a coibir a extrapolação de jornada, que atinge todos os bancários, incluindo gerentes, devido à sobrecarga de trabalho.
Vice-presidente do Sindicato cita reivindicações
O jornal publicou a opinião do vice-presidente do Sindicato, Antônio Roberto, que é membro da Comissão Executiva (COE) dos empregados da Caixa Econômica. Ele explicou ao Dia que o pagamento de horas extras faz parte das reivindicações nacionais dos bancários da Caixa nesta campanha salarial.
Segundo O Dia, o Ministério do Trabalho que os intervalos de trabalho durante o dia e o descanso semanal não podem ser suprimidos nem mesmo em razão de força maior, com garantia de descanso de pelo menos 11 horas entre cada jornada. O cálculo da hora extra para quem trabalha sob condições nocivas à saúde será fixado a partir do salário somado ao adicional, que pode chegar a 40%.
Clique aqui para ver a página do jornal O Dia com a reportagem