Campanha Nacional dos Bancários: reivindicações de funcionários do BB são entregues à direção do banco

 

Foi entregue nesta sexta-feira, durante reunião do Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil com a direção do banco, a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho. Os pontos foram definidos durante o 31º Congresso dos Funcionários do banco, que aconteceu em 12/07.

 

A entrega ocorreu logo após a reunião que definiu o calendário das negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. Dentre os principais destaques da proposta, está a luta contra a privatização, com a defesa do caráter público do BB; a manutenção da mesa única de negociações com a Fenaban; a manutenção dos direitos dos funcionários; e a regulação do teletrabalho.

 

“Mesmo com o isolamento social, conseguimos debater amplamente a minuta em reuniões virtuais nos diferentes âmbitos e, depois, durante nosso 31º Congresso Nacional. Ela carrega os anseios dos funcionários, que estão mobilizados para as negociações e para a defesa dos seus direitos e empregos”, afirmou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.

 

A primeira reunião de negociações com o Banco do Brasil foi agendada para o dia 5/8, às 14h. Estará em pauta a regulamentação sobre teletrabalho.