1º de Maio: momento de reflexão, celebração e homenagens

Este 1º de Maio, Dia do Trabalhador com certeza entrará para a história. Após 100 anos do vírus Gripe Espanhola, o mundo enfrenta um novo inimigo invisível e letal atingindo milhões de pessoas. Com certeza não se trata de uma ‘gripezinha’.

 

O momento não é de *COMEMORAÇÃO*, mas sim de *LUTO* por aqueles que se foram e de *CELEBRAÇÃO* da vida como bem maior daqueles que continuam lutando para salvar vidas.

 

Diante dessa pandemia, o momento é de *REFLEXÃO*. Não somos nada sozinhos, não existe meritocracia e, muito menos, ausência do Estado garantidor.

 

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região quer homenagear os bravos guerreiros bancári@s que com garra, dedicação, coragem e profissionalismo dão o sangue para a continuidade da economia do país.

 

São os bancários as pontes entre os benefícios financeiros e a população mais carente. Mesmo expondo sua saúde e de sua família a riscos, todos os dias centenas de trabalhadores se dedicam ao máximo para que o dinheiro chegue na ponta, nas mãos de quem realmente precisa o que nos orgulha enquanto categoria.

 

O Sindicato dos Bancários valoriza a vida, valoriza os trabalhadores da saúde que estão na ponta do combate desta guerra viral como tantos outros que se esforçam para manter os serviços essenciais.

 

Enfim, no Dia do Trabalhador é necessário que se reforce a união dos trabalhadores e a presença do Estado na garantia de direitos fundamentais como a saúde, a subsistência, o direito à vida, ao salário, ao emprego e à renda.

 

*A vida acima do lucro!*

 

Para o Sindicato dos Bancários de Niterói e região, os trabalhadores desse país, em especial a nossa categoria BANCÁRIA, são os verdadeiros *MITOS*.

 

Saudações sindicais a todos os bancári@s.

*Diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e região*

 

“Não se reconhece um trabalhador pela profissão que ele exerce, mas pelo seu caráter, pela sua honestidade e pela sua coragem de colocar em sua mesa o pão nosso de cada dia…”

 

#diadotrabalhador #ficaemcasa #tudovaipassar