Cumpridas as exigências feitas pelo juiz, foi homologado nesta terça-feira, dia 7, o acordo no processo 1750/88. O Sindicato está concluindo detalhes para anunciar a data do início do pagamento aos beneficiários o mais breve possível.
No final do expediente desta terça-feira, dia 7, cumpridas as exigências feitas pelo juiz na semana passada, foi homologado o acordo no processo 1750/88, que beneficia os funcionários do Banco do Brasil que tinham o Abono Dedicação Integral (ADI) e trabalhavam em Niterói há 21 anos.
O Jurídico, a Tesouraria e a Secretaria do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região estão concluindo detalhes para anunciar a data do início do pagamento aos beneficiários o mais breve possível.
Data do pagamento será anunciada
“Queremos pagar imediatamente, mas há pendências sobre a melhor forma de recebimento pelo Sindicato e pelos bancários, do recolhimento de pensões e de doações definidas em assembléia, além de dúvidas sobre desistências de última hora e sobre herdeiros dos falecidos”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB.
Segundo Quaresma, uma coisa é certa: o Sindicato só usará a verba recebida do banco no mesmo dia em que essas questões estiverem sanadas e o início do pagamento anunciado. “Pedimos um pouquinho mais de paciência aos que esperaram 21 anos e aos herdeiros dos que tiveram menos tempo que o processo”, disse o sindicalista.