Criminosos abriram caixa eletrônico do hall sem arrombamento, levando polícia a crer em meio eletrônico de conseguir a senha do terminal.
No último domingo, dia 5, logo após a abertura do hall de atendimento eletrônico, às 6h da manhã, criminosos invadiram o HSBC de Cabo Frio, arrombaram a porta que dá acesso aos terminais e abriram um deles, de onde levaram cerca de R$ 33 mil.
A notícia seria mais um número na estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, que, apesar dos protestos dos bancários e de toda a população fluminense, não encontra meios de combater o assustador crescimento da criminalidade estadual, em todos os setores, entre eles o bancário. Porém, dessa vez, os assaltantes inovaram. O terminal não foi arrombado. Os ladrões, sabe-se lá como, obtiveram a senha do terminal e fizeram uma cópia da chave, não se sabe se no local ou antes do crime.
A polícia acredita que, como não houve sequestro do gerente ou do tesoureiro, a senha tenha sido obtida por algum meio eletrônico até então não usado nesse tipo de ocorrência.
“Os criminosos inovam nos assaltos, enquanto a polícia continua a mesma, incapaz de evitar, combater ou solucionar os assaltos a bancos, deixando muitas vezes os bancários sob suspeita, mas sem apresentar os verdadeiros culpados”, comentou o sindicalista Marcus Vinícius, do HSBC e da Delegacia Sindical de Cabo Frio. (MQ)