Foram definidas dia 26, em encontro de base no Sindicato, as propostas de Niterói e Região que serão apresentadas no Encontro Estadual do BB, que acontecerá dia 4, no Rio.
Delegados sindicais do Banco do Brasil em Niterói e Região estão lotando o auditório do Sindicato nesta quinta-feira, dia 26, para planejar a campanha salarial deste ano, diante da crise financeira internacional e das atuais situações do País, quando provavelmente os lucros serão reduzidos, gerando tentativas de cortes dos direitos sociais e salariais dos bancários.
O gerente regional de Varejo de Niterói e Região, José Henrique Silva, foi o primeiro a falar, após a abertura dos trabalhos pelo sindicalista Marcelo Quaresma. José Henrique falou sobre a Gerev e o funcionalismo do BB.
A seguir o sindicalista Edilson Cerqueira, secretário de Saúde do Sindicato, falou sobre as condições de trabalho e os problemas que mais afligem a categoria, além do atendimento prestado pelo Sindicato, principalmente com ações na Justiça para garantir empregos. Já Rubens Branquinho, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), abordou o papel do movimento sindical.
Um painel sobre a Previ foi exposto ainda antes do almoço pelo gerente-executivo de Política de Investimentos da Previ, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, enquanto a diretora de Planos de Saúde e de Relacionalmento com Clientes, Denise Lopes Vianna, tratou da situação atual da Cassi.
Para depois do almoço, estão programadas palestras da representante da Federação dos Bancários RJ-ES na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Laide Ribeiro, do membro da Comissão de Empresa da Caixa Econômica Antonio Roberto e do próprio Marcelo Quaresma, que é diretor da Anabb no Estado do Rio.
Ao final do encontro, serão aprovadas propostas apresentadas por grupos formados no evento para serem discutidas no Encontro Estadual do BB, que vai acontecer dia 4 de abril na Federação dos Bancários RJ-ES, com participação aberta a sindicalizados e não-sindicalizados.