Sindicalistas dos dois bancos fizerem encontros nacionais para discutir estratégias e definir os pontos principais das pautas de reivindicações: auxílio-educação, melhorias no plano de saúde e luta contra as demissões.
Os Encontros Nacionais de Dirigentes Sindicais dos bancos Bradesco e Santander-Real foram encerrados quarta-feira, dia 11. Trabalhadores dos dois bancos estiveram reunidos para discutir e definir a estratégia das campanhas permanentes nesses bancos.
“Vamos definir um Dia Nacional de Luta para intensificar a mobilização contra as demissões”, disse o sindicalista Júlio Pessoa, que representou os bancários de Niterói e Região no encontro do Santander e Real.
Os bancários do Bradesco definiram como pontos principais da pauta de reivindicações o auxílio-educação, melhorias no plano de sáude e a criação de um valor complementar para a PLR, cuja nomenclatura ainda será definida. Os trabalhadores de Santander e Real definiram como prioridade a luta contra as demissões e pela garantia de emprego e direitos para todos os trabalhdores.