Uma tonelada de alimentos doados pelos bancários na festa de Natal foi entregue pelo Sindicato ã Defesa Civil, via bombeiros, para distribuição às vítimas das enchentes.
Cerca de uma tonelada de alimentos doados pelos bancários de Niterói e Região na festa de Natal do Sindicato, na Sede Campestre, foram entregues à Defesa Civil, através dos bombeiros, para distribuição às vítimas das enchentes no Norte e Nordeste do Estado do Rio de Janeiro, além de municípios de Santa Catarina.
Arroz, feijão, macarrão, leite em pó, açúcar e fubá foram levados ao quartel dos Bombeiros na Rua Marquês do Paraná, Centro de Niterói, dia 6 de janeiro. Na entrega, os bancários foram representados pelos sindicalistas Héber Mathias, Rubens Branquinho, Miro Baptista, Moisés Pereira, Paulo Celso e Júlio Pessoa.
Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Cardoso Moreira, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Natividade e outras cidades fluminenses novamente sofrem com as inundações e deslizamentos provocados pelas fortes e constantes chuvas, que voltaram após a virada do ano.
Comunidade perto da Sede também ganhou festa de Natal
A solidariedade dos bancários também se voltou para a comunidade próxima à Sede Campestre, em Jardim Anaia. No próprio dia da festa de Natal, o Sindicato promoveu uma comemoração para as famílias moradores do local, na sede da Associação de Moradores, com distribuição de lanches, bebida e brindes. A festa na Associação também não deixou de ter a visita de Papai Noel, que deu presentes às crianças e posou para fotos.
Pouco antes do Natal, no dia 22, quem ganhou presentes foram os três bancários sorteados durante a festa, na Sede Campestre. Eles receberam de sindicalistas aparelhos de DVD nas próprias agências onde trabalham: Itaú São Gonçalo, Bradesco São Gonçalo e HSBC Gavião Peixoto (Niterói).