Bradesco sem porta giratória foi alvo de quatro bandidos que entraram armados. Oito bancários precisaram ser hospitalizados em estado de choque. Sindicalistas chegaram à agência lodo depois para garantir respeito do banco.
Dia 29 de dezembro, o Bradesco agência São Gonçalo, que não tem porta giratória com dectector de metais, foi assaltado, cheio de clientes. Por volta das 11h, quatro homens armados entraram e renderam os seguranças, enquanto um carro esperava na porta.
A ação durou aproximadamente três minutos, tempo suficiente para o terror da violência causar problemas de oito bancários, que foram hospitalizados em estado de choque.
Após negociação com o Sindicato, a agência reabriu das 15h às 16h para atender ao longo público que formava filas, em virtude dos feriados de fim de ano.
A Delegacia de Roubos e Furtos divulgou que foram levados apenas R$ 15 mil. O prejuízo verdadeiro foi o trauma em bancários e clientes. Para garantir a atenção correta às vítimas, logo depois do crime a agência foi visitada pelos sindicalistas Jorge Antonio, Heber Mathias, Miro Baptista, Osvaldo Gualberto, Júlio Pessoa, Sérgio Vigo Sym e Fabiano Júnior, além de Euclides Netto, que trabalha na própria unidade. O crime foi acompanhado pela imprensa local e nacional veja aqui.
Em novembro, São Gonçalo também teve assalto à Caixa Econômica. Foram arrombados cinco caixas eletrônicos. O ano de 2008 começou e terminou com assaltos a bancos em Niterói e Região. Triste sinal de desrespeito à vida dos trabalhadores.
O Sindicato exige que os bancos invistam em segurança e cumpram o mínimo que se espera para defender os bancários, como a colocação de portas giratórias. Há cerca de quatro meses, o Bradesco Itaipu – que também não tem porta giratória – foi o alvo dos criminosos. Não adianta os bancos protegerem apenas o dinheiro fazendo seguro. As vidas de bancários e clientes valem muito mais que isso.