Depois da cobrança da Contraf-CUT nas negociações com o Banco, a Caixa respondeu sobre a não atualização desde dezembro das cotas dos empregados da Caixa que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef.
O banco esclareceu que as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”.
“Questionamos, principalmente, se os repasses da patrocinadora estão sendo realizados regularmente e rigorosamente em dia. A notícia da não atualização das cotas gerou preocupação entre os empregados”, explicou coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
Segundo a Caixa, “a justificativa para a não inclusão das contribuições de DEZEMBRO/16 a MARÇO/2017 no extrato dos participantes, deve-se à falta de atualização das cotas, as quais dependem do desempenho da carteira de investimentos”.
A Funcef aguarda conclusão do laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose, realizado por auditoria independente, que não tem data definida para ocorrer. “Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef. O CEE ainda cobrou uma resolução do último Conecef, que é a responsabilidade da Caixa com a Funcef por parte da patrocinadora. Cabe a Caixa dar satisfação para seus empregados sobre o que acontece com o Fundo de Pensão dos Empregados da Caixa. Mantemos nossa luta em defesa dos direitos dos empregados”, concluiu o banco em resposta ao questionamento da Comissão Executiva dos Empregados.
Fonte: Contraf-CUT