Documentação para processo do FGTS: recolhimento prorrogado até o fim de novembro

O Sindicato já iniciou o recolhimento da documentação para dar entrada na ação judicial para cobrar as perdas do FGTS. Podem ingressar na ação, todos os trabalhadores que tiveram e/ou tenham algum saldo em sua vinculada do FGTS entre 1991 e 2015. O processo pretenderá reaver as perdas provocadas pela correção da Taxa Referencial (TR) no período.

 

O recolhimento da documentação foi prorrogado até o fim do mês de novembro por decisão da diretoria do Sindicato para dar oportunidades a todos os bancários. As ações serão feitas em grupo de cinco pessoas. É importante ressaltar que o Sindicato só irá receber a documentação do bancário se estiver completa.

 

O objetivo é preservar um direito já garantido pela Constituição e pela lei, requerendo expressamente que nos anos em que a correção do FGTS não refletiu os desgastes econômicos da inflação, seja recalculado com a utilização do INPC como índice.

 

A ação patrocinada pelo Sindicato abrangerá todos os bancários(as) sindicalizados da base territorial abrangida pela entidade. Aqueles que ainda não são associados, podem se associar para participar deste e de outros benefícios que a entidade oferece.

 

*Caso não tenha direito reconhecido a gratuidade de justiça, está ciente que será obrigado a arcar com as custas processuais e os cálculos caso precise apresentá-los, sendo este pago pelo bancário”. 

Confira a lista de documentos:

 

– Extrato de FGTS de 1991 a 2015 (esse extrato pode ser solicitado através do telefone 0800 726 0207);

 

– RG e CPF;

 

– Comprovante de Residência;

 

– CTPS (cópia frente/qualificação/contrato de trabalho/e data de opção pelo FGTS)
e demais formulários

 

– Cópia da última Declaração de Imposto de Renda com declaração de bens e rendimentos ou Declaração de Isenção de Imposto de Renda.