Nova rodada de negociações com os bancos acontece nesta terça

Bancários em greve e representantes da Federação Nacional dos Bancos se reúnem nesta terça-feira (20) para negociar o fim da greve. A reunião, fechada, ocorrerá a partir das 16h, no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, e foi convocada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

 

Os bancários estão em greve há 15 dias. Nesta segunda-feira (19), 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal.  A expectativa é que os banqueiros saiam da linha de um reajuste abaixo da inflação com abono, que é prejudicial para a carreira dos bancários e das bancárias. 

 

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16%, reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, participação nos lucros e resultados (PLR) equivalente a três salários mínimos mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho, fim das demissões, entre outros. A proposta feita pela Fenaban, apresentada no dia 25 de setembro, era de um abono no valor de R$ 2,5 mil para todos os bancários e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 5,5%. 

 

Imprensa Seeb-Nit