Sindicato fecha agência do Itaú em protesto contra demissão de bancário

Como parte da campanha salarial 2015, o Sindicato dos Bancários de Niterói, São Gonçalo e região paralisou durante todo o dia desta terça-feira (29) a agência do Itaú em Nova Cidade, São Gonçalo, em repúdio à demissão injustificada de um bancário. Os clientes/usuários só tiveram acesso aos caixas automáticos ou eram direcionados para outras agências.

 

Diretores do Sindicato lacraram a agência logo no início da manhã com faixas e cartazes indicando a greve. Durante todo o dia, os dirigentes orientaram a população sobre a paralisação e também sobre a possibilidade de uma greve geral a partir do dia 06 de outubro.

 

A categoria avalia a proposta de 5,5% de reajuste oferecida pelos banqueiros e a aprovação da greve da categoria. Caso rejeitada a proposta e aprovada a greve, o Sindicato promete paralisar as atividades de todas as agências bancárias de sua base territorial que compreende 16 municípios.

 

A greve paralisaria mais de 230 unidades que abrigam cerca de 3.500 bancários. Diante da baixa proposta dos bancos, a mobilização da categoria deve ser intensa e o movimento paredista por tempo indeterminado.

 

O Sindicato vai comunicar à toda sociedade o início das atividades e manter os serviços essenciais conforme determina a lei.

 

Fonte: Imprensa Seeb-Nit