Homologação de acordo do processo BB Anuênio 2000 foi assinada nesta quarta-feira (19)

Foi assinada nesta quarta-feira (19), na 3ª Vara do Trabalho de Niterói, a homologação do acordo entre o Sindicato dos Bancários de Niterói e região e o Banco do Brasil no processo BB Anuênio 2000 que vai contemplar funcionários do BB e ex-funcionários já aposentados. Na ocasião, os representantes do Banco se comprometeram a efetuar o pagamento ao Sindicato, em até 5 (CINCO) dias úteis, ou seja, até a próxima quarta-feira, 25/8. Participaram da assinatura, o presidente do Sindicato Luis Cláudio Caju, o secretário jurídico, Altair Marinho, e o diretor do BB e vice-presidente do Sindicato, Marcelo Quaresma.

Para o início dos pagamentos, o Sindicato providenciará a confecção de planilhas nas quais o líquido informado aos beneficiários receberá um desconto de 10,5%, conforme decisão de assembleia dos beneficiários, a título de honorários advocatícios, não sentenciados na ação em favor da entidade.

Além disso, os beneficiários que não efetuaram o pagamento ao contador que calculou nossos valores no processo, em 2011, terão um desconto de R$ 100,00 sobre o líquido informado, valor que o Sindicato adiantou ao contador pelos beneficiários não pagantes para dar andamento à ação, havendo agora o ressarcimento (sem juros).

Os pagamentos serão feitos em cheques que serão providenciados pelo Sindicato para cada beneficiário. O desconto em favor do INSS será feito pelo Banco do Brasil e na planilha constará a isenção do Imposto de Renda para a declaração do ano que vem (2016).

Cumpridas todas as etapas, o pagamento aos beneficiários deve acontecer no início de setembro, PROVAVELMENTE, a partir do dia 8 ou do dia 14 (A CONFIRMAR), uma vez que, até 28 de Agosto o Sindicato está envolvido com o pagamento da devolução da contribuição sindical 2015 aos sindicalizados da ativa.

Os beneficiários devem ficar atentos aos canais de comunicação do Sindicato e ficarem de olho nos informativos. A participação de todos na ampla divulgação é importante, já que a entidade não possui o contato de todos os beneficiários.

Feito o pagamento pelo BB ao Sindicato, a entidade terá 60 dias para efetuar os pagamentos, depositando em juízo, ao final desse prazo, o resíduo dos valores dos beneficiários que não receberem nesse período.

Imprensa Seeb-Nit com informações de Marcelo Quaresma