Oito unidades bancárias em Araruama estão fechadas devido à greve dos vigilantes. Diretores do Sindicato evitam que bancários sejam obrigados a trabalhar sem segurança.
Sete agências bancárias e um posto de atendimento em Araruama estão fechados desde sexta-feira, dia 1º de abril, devido à greve dos vigilantes. Em muitos locais, nem os caixas automáticos estão sendo abastecidos. Para evitar que os bancários sejam obrigados a trabalhar sem segurança, os sindicalistas bancários Marcus Vinicius e Alexandre estão percorrendo as agências onde os vigilantes fazem greve.
O presidente da Federação Estadual dos Vigilantes, Fernando Bandeira, explica que os trabalhadores deverão continuar parados pelo menos até esta quarta-feira, dia 6, quando haverá uma reunião com o sindicato patronal. Tentamos o diálogo, mas não houve avanços. Agora, esperamos que eles apareçam com propostas concretas para a categoria”, disse Bandeira.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
As agências paradas em Araruama são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, HSBC, Santander e duas do Itaú, além de um posto do Banco do Brasil.
Os vigilantes de todo Estado do Rio reivindicam 10% de reajuste acima da inflação; e o aumento do valor do tíquete-refeição de R$ 8,30 para R$ 15 por dia; além do parcelamento do adicional de risco de vida — aprovado no Senado — em três parcelas de 9%, para completar os 30% em 2013. Os patrões ofereceram 1,5%.