Com carro de som, faixas e cartazes, o Sindicato paralisou durante uma hora a agência Niterói do Itaú. Clique para ver slide de fotos da manifestação.
Com carro de som, faixas e cartazes, o Sindicato paralisou durante uma hora a agência Niterói do Itaú, nesta terça-feira, 25 de janeiro. O objetivo foi informar aos clientes e à população em geral os abusos que vêm sendo cometidos pelo banco contra os bancários. A falta de funcionários e a pressão exagerada por metas faz com que caixas “almocem” no próprio guichê, sem poder sair da agência, e acabem fazendo horas-extras sem receber. Além da sobrecarga no atendimento, eles ainda são obrigados a vender produtos aos clientes. Tesoureiros e gerentes operacionais muitas vezes precisam deixar suas funções para também atender no caixa.
“Temos recebido denúncias que nos deixam indignados”, disse Fabiano Júnior, presidente do Sindicato. Na manifestação, foi distribuída uma carta aberta aos clientes e usuários, que também sofrem com o atendimento precário, a superlotação das agências, as altas tarifas e os juros exorbitantes. Em frente à agência, os sindicalistas estenderam a faixa “Itaú – um banco feito para você… ser explorado!”. Nos vidros da entrada, foram colocados os cartazes sobre a “fórmula da exploração”, que podem ser vistos no slide abaixo, junto com outras fotos do protesto.
O Sindicato solicitou uma reunião com a direção do Banco para solucionar os problemas. A manifestação, com divulgação das denúncias, é uma pressão eficiente para que as reivindicações de respeito aos bancários sejam atendidas.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.